É um blogue acadêmico que se interessa por questões ligadas a educação e linguística em países africanos em especial dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O blogue compartilha pesquisas e trabalhos que discutem a política e o planejamento linguísticos e o ensino defendendo que "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo"(Nelson Mandela)
domingo, 25 de setembro de 2022
Dados do Recenseamento Geral da população de Moçambique em 2017.
Instituto Nacional de Estatístico:
IV Recenseamento Geral da População e Habitação, 2017 - Indicadores Sócio-demográficos Moçambique
O presente documento foi elaborado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) com o propósito de prover aos usuários informação estatística sobre população e habitação, assim como as principais características sócio-demográficas, a partir dos resultados definitivos do IV Recenseamento Geral de População e Habitação de 2017 (Censo 2017).
O presente documento foi elaborado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) com o propósito de prover aos usuários informação estatística sobre população e habitação, assim como as principais
características sócio-demográficas, a partir dos resultados definitivos do IV Recenseamento Geral de População e Habitação de 2017 (Censo 2017). Os dados cobrem uma ampla gama de temas: população em geral, fecundidade, mortalidade, estado civil, agregados familiares, força de trabalho, educação, línguas, nacionalidade e tipo somático/ origem, religião, deficiência, registo de menores de 18 anos, orfandade, migração, habitação, bens duráveis, uso de tecnologias de informação e comunicação e inclusão financeira. Os dados são apresentados de forma simples e directa. Os textos que os acompanham são precisos e de fácil compreensão. O objectivo dos textos é guiar e ajudar o leitor na interpretação dos dados, enfatizando valores extremos, qualificando cifras, descrevendo formas de distribuições e aventurando algumas explicações. O anterior Censo de População e Habitação foi realizado em 2007. Portanto, passaram - se 10 anos até a realização do Censo de 2017. Dada a elevada procura de informação, o INE decidiu publicar uma série de brochuras nacionais e provinciais, entre outras publicações. Esta publicação é parte do conjunto de produtos censitários do programa de disseminação de resultados do Censo 2017. O INE espera que esta publicação seja de interesse para os usuários da informação censitária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário