sábado, 17 de dezembro de 2016

EBOOKS SOBRE O ENSINO EM MOÇAMBIQUE

Ensino Básico em Moçambique: Políticas, Práticas e Qualidade

Stela Mithá Duarte e Hildizina Norberto Dias (orgs.)."Ensino Básico em Moçambique: Políticas, Práticas e Qualidade" Este livro resulta de uma Conferência organizada pelo Centro de Estudos de Políticas Educativas (CEPE) da Universidade Pedagógica (UP), que se realizou entre os dias 09 e 10 de Junho de 2011, na Cidade de Maputo. Com os 27 artigos divididos em 5 partes, a obra aborda uma série de questões relacionadas com o Ensino Básico, que incluem, princípios e filosofia de ensino, métodos de ensino, materiais didácticos, currículo local, necessidades educativas especiais, formação de professores, entre outros. Páginas: 231 Editora: EDUCAR-UP Número de registo: 8670/RLINLD/2016 Ano de publicação: 2016

Necessidades Educativas Especiais: Acesso, Igualdade e Inclusão

Camilo Ussene e Lúcia Suzete Simbine (Orgs.). "Necessidades Educativas Especiais: Acesso, Igualdade e Inclusão". O livro contempla um total de nove artigos, elaborados pelos docentes da disciplina de Necessidades Educativas Especiais (NEE) de nove das onze Delegações da Universidade Pedagógica (UP), é resultado das actividades desenvolvidas pelo Núcleo de Necessidades Educativas Especiais (NEE) do Centro de Estudos de Políticas Educativas (CEPE), uma das Unidades da UP. Páginas: 110 Editora: EDUCAR - UP Ano: 2015 Número de registo: 8529/RLINLD/2015

Temas Transversais em Moçambique: Educação, Paz e Cidadania



Oportunidades para ensinar e aprender Educação Ambiental no 1º Ciclo do Ensino Secundário Geral em Moçambique

Ana Wamir da Conceição, Ana Paula Luciano Camuendo, Armindo Rúben Monjane, Alexandre Albino, José Gopa e Pita Sitoe. "Oportunidades para ensinar e aprender Educação Ambiental no 1º Ciclo do Ensino Secundário Geral em Moçambique". A Educação Ambiental (EA) constitui-se numa forma abrangente de educação, que se propõe atingir todos os cidadãos, através de um processo pedagógico participativo e permanente que procura desenvolver no educando uma consciência crítica sobre a problemática ambiental. Actualmente, são comuns a contaminação dos cursos de água, a poluição atmosférica, a devastação das florestas, a caça indiscriminada e a redução ou mesmo destruição dos habitats faunísticos, além de muitas outras formas de agressão ao meio ambiente. Páginas: 76 Editora: EDUCAR - UP Ano: 2016 Número de registo: 8655/RLINLD/2016

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