sábado, 15 de junho de 2019

A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DA ESCRITA DO PORTUGUÊS EM MOÇAMBIQUE: DA TEORIA À PRÁTICA DO PROFESSOR


Este artigo é da

 SEDA - Revista de Letras da Rural/RJ

Foto: Imagens da internet (2019)

Autores do artigo: Florinda Zacarias Muhate Uaeca e Alexandre António Timbane

A escrita é muito complexa. Trata-se de uma língua com características bem diferentes da língua oral. Um som como /z/ é representado pelas letras s, z, x. As letras do alfabeto são códigos, por isso um escritor deve saber codificar e o leitor deve saber decodificar. A leitura é um ato de decodificar códigos. Por isso é necessário pensar quais as metodologias que possam ajudar o aluno na aprendizagem.

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Para citar este artigo: 
UAECA, Florinda Zacarias Muhate; TIMBANE, Alexandre António. A problemática do ensino da escrita do português em Moçambique: da teoria àprática do professor. Seda-Revista de Letras da Rural. Seropédica, RJ, v.3, n.9, p.96-119, 2018.

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